domingo, 3 de janeiro de 2010

Caminhar, um benefício inquestionável!

Fonte da imagem:Google imagens
Ontem voltei a fazer minhas caminhadas...porque a preguiça me consumia...Antes, quando eu caminhava e fazia minhas corridas, eu era outra pessoa.
A caminhada traz vários benefício para o corpo.

Deve-se começar sempre devagar, caminhando por 20 minutos, três vezes por semana, e fazer um alongamento simples, principalmente dos membros superiores e inferiores, antes e depois da caminhada são fundamentais. Não pratique exercícios em jejum e beba água antes, durante e depois da prática. E evite andar e parar, como se estivesse passeando. Mantenha o rítmo.

Caminhar, principalmente para quem está iniciando um programa de atividades, é ideal para trabalhar a função cardiovascular, melhorando o nível de condicionamento físico; para ajudar na perda de peso e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum; para reduzir a pressão sangüínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes, stress, entre outros. Clique aqui pra saber mais.


Cuidados
*Devemos dar preferência para o período vespertino (ao final da tarde), principalmente os portadores de cardiopatias, diabéticos e hipertensos. Porém, quando se mantém um horário fixo, nosso organismo se adapta melhor. É de fundamental importância que a pessoa cardíaca consulte seu médico para verificar se pode exercitar-se sem riscos;
*Alimentar-se com uma fruta ou suco (não mais que 200 ml), 30 minutos antes, durante e logo após o exercício. Ingerir água filtrada somente em pequenas quantidades;
Procurar um local com aclives e declives suaves (quanto mais plano melhor). No caso da bicicleta, os aclives são desejáveis para momentos de se pedalar em pé.

*Evitar sol forte e/ou frio intenso;
*Caminhar, pedalar ou nadar continuamente.
Particularmente eu tenha uma tática: levo para passear minhas 2 cachorrinhas supers anciosas(uma golden retriever e uma cocker spaniel), Assim torno minha caminhada muito mais prazerosa.
Não devemos nos esquecer de sempre procurar orientação médica.
Fonte da pesquisa: www.faac.unesp.br
www.cyberdiet.terra.com.br




Um comentário:

  1. OI Linda td bem obrigad apela visitinha no meu blog to ti seguindo ... é verdade se tivermos forca de vonatde vamso consegui sim ... chegar no nosso peso desejado eu creio .. bjao

    ResponderExcluir

 

"Uma dieta, por mim" © 2009. Design By: Evelyn's Place